Menu

Notícias

Brenda Furlin, do IST, disputa Catarinense de Optimist

“Hábil e determinada, Brenda não mede esforços para dar o melhor de si para a vela, dedicação que a transforma em uma das grandes promessas vela catarinense”
Data de inclusão: 22/08/2019 15:35

A velejadora Brenda Furlin, do Itajaí Sailing Team (IST), disputa neste final de semana a 1ª Etapa do Campeonato Catarinense da Classe Optimist 2019, na categoria Veterano, nas raias do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, na praia de Jurerê, Florianópolis. O evento é organizado pela Federação Náutica catarinense (FNC). “Estou pronta para fazer um bom campeonato, com boas regatas, pois minha rotina de treinos vem aumentando à medida que a competição se aproxima”, diz a atleta.

Aos 15 anos, Brenda veleja desde os 11 e, apesar da pouca idade, conta com um promissor currículo. Acumula excelentes colocações representando Itajaí e o Iate Clube de Santa Catarina, além dos troféus e medalhas conquistados junto à equipe do IST. “Hábil e determinada, Brenda não mede esforços para dar o melhor de si para a vela, dedicação que a transforma em uma das grandes promessas vela catarinense”, diz o manager e capitão do IST, Alexandre Santos.

As conquistas de Brenda iniciaram em 2016, quando ela foi vice-campeã na categoria estreantes feminino do Campeonato Catarinense. Em 2017 a velejadora foi campeã catarinense na categoria estreante e, em 2018, obteve a 3ª colocação no feminino na categoria veterano de Optimist. Foi também campeã na categoria estreantes feminino da Copa Veleiros de Monotipos do Iate Clube de Santa Catarina e campeã juvenil na categoria estreante feminino do Campeonato Sulbrasileiro. No ano passado Branda obteve a 4ª colocação da classe estreante juvenil feminino da Copa Brasil de Optimist.

Imagens relacionadas

Brenda Furlin, do IST, disputa Catarinense de Optimist
Brenda Furlin, do IST, disputa Catarinense de Optimist
Brenda Furlin, do IST, disputa Catarinense de Optimist