Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team disputa 2ª Regata Praticagem São Francisco

A participação do IST visa incentivar a prática da vela no estado e estreitar laços entre a FNC, FNCVO e o Iate Clube de Joinville
Data de inclusão: 18/09/2019 09:01

O Itajaí Sailing Team (IST), time embaixador da vela de Itajaí e Santa Catarina, disputa no sábado (21), a 2ª Regata Praticagem São Francisco. O evento será composto por duas regatas barla-sota, de aproximadamente 4 milhas cada, nas águas da Baía da Babitonga, e integra o ranking da Flotilha Norte Catarinense de Veleiros Oceano (FNCVO). A largada está prevista para as 12h, na Praia de Paulas. A organização é da FNCVO, com apoio da Praticagem local, Joinville Iate Clube e Federação Náutica Catarinense (FNC). O IST disputa na categoria IRC. 

“A realização desta regada vem de encontro ao fortalecimento da vela Catarinense em um momento em que várias outras flotilhas estão em crescimento, como em Florianópolis e Itajaí. Nosso objetivo é tornar a vela oceânica conhecida do grande público e também assim chamando a atenção para o potencial turístico de nossa região”, diz o secretário da FNCVO, Gerson Beckert. São esperadas 15 embarcações que concorrem nas categorias IRC, RGS A, RGS B, RGS C e Bico de Proa.

“Para nós do Itajaí Sailing Team é muito importante a participação nesta regata na Baía da Babitonga, entrada ao segundo maior complexo portuário de Santa Catarina [formado pelo Porto de São Francisco do Sul e Porto Itapoá], principalmente pela parceria firmada entre a FNC e FNCVO”, diz o manager e capitão do IST, Alexandre Santos. Ele destaca ainda que esta ação do IST visa incentivar a prática da vela no estado [com a abertura do time a jovens velejadores, que serão os grandes atletas do futuro, a exemplo dos tripulantes José Irineu, Brenda Furlin e Henrique Grisard] e estreitar laços entre a FNC, FNCVO e o Iate Clube de Joinville.

O veleiro do IST, um Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano, partiu nesta quarta-feira (18) da Marina Itajaí para São Francisco do Sul, onde receberá os últimos ajustes para as disputas. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Braskarne Terminal, Brasfrigo e o apoio da Molim, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí. 

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team disputa 2ª Regata Praticagem São Francisco