Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team pronto para a 2ª Regata Praticagem São Francisco

O projeto tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Braskarne Terminal, Brasfrigo e o apoio da Molim, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí
Data de inclusão: 20/09/2019 11:06

As fortes chuvas que vem caindo nos últimos dias não tiram a empolgação dos velejadores do Itajaí Sailing Team (IST), time embaixador da vela de Itajaí e Santa Catarina, em disputar a 2ª Regata Praticagem São Francisco no sábado (21), a partir das 12h. A prova vai contar com duas regatas barla-sota, de aproximadamente 4 milhas cada, nas águas da Baía da Babitonga, e integra o ranking da Flotilha Norte Catarinense de Veleiros Oceano (FNCVO). O evento é organizado pela FNCVO, com apoio da Praticagem local, Joinville Iate Clube (JIC) e Federação Náutica Catarinense (FNC).

O IST disputa na categoria IRC, com a tripulação formada por Marcelo Gusmão Reitz, Edmundo e Henrique Grisard, Marcos Sérgio Bechtold, Fernando Ropelato, José Irineu Silva, Gastão e Brenda Furlin, Jairo Martins de Araújo Filho e a jornalista Marina Bruschi, como velejadora convidada. O velejador Alexandre Santos é o capitão e manager do time. São esperadas 15 embarcações que concorrem nas categorias IRC, RGS A, RGS B, RGS C e Bico de Proa.

“Nossa tripulação está pronta para dar o máximo de si para trazer mais um troféu para a galeria do IST e mostrar o potencial e a força da vela itajaiense”, diz Alexandre Santos. O velejador destaca ainda a importância desta regata para o IST e a FNC estreitarem laços com a FNCVO e o JIC.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Braskarne Terminal, Brasfrigo e o apoio da Molim, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team pronto para a 2ª Regata Praticagem São Francisco