Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team ganha reforço para Regata Marina Itajaí Marejada

O time itajaiense de vela busca o pentacampeonato na Regata Marina Itajaí Marejada e o tetra no Catarinense de Oceano. Quer ainda repetir o feito do ano passado e garantir mais um troféu Fita Azul
Data de inclusão: 08/10/2019 13:43

O Itajaí Sailing Team disputa no sábado (12) a Regata Marina Itajaí Marejada e leva como velejadores convidados o superintendente administrativo da Portonave S/A – Terminal Portuário Navegantes, Osmari Castilho Ribas; e o diretor da Marina Itajaí, Carlos Oliveira. O percurso da tem aproximadamente 35 milhas náuticas, o equivalente a 65 km de distância, compõe uma das etapas da Copa Veleiros do Oceano [considerada a maior competição de vela oceânica de Santa Catarina] e a final do Campeonato Catarinense de Oceano. O time será comandado pelo capitão e manager Alexandre Santos.

“Não mediremos esforços para garantir o pentacampeonato na Regata Marejada e o tetra no Catarinense de Oceano. Nosso barco está equipado e a tripulação bastante entrosada, o que nos gera boas expectativas”, diz Alexandre Santos. A largada está prevista para ocorrer entre 10h e 11h, na sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, em Jurerê, Florianópolis. O horário de chegada dos velejadores na Marina Itajaí pode variar conforme as condições do vento, mas a previsão é que as primeiras equipes completem a prova a partir das 15h30.

O veleiro do time embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina [um Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano] parte nesta quinta-feira (10) da Marina Itajaí para Jurerê, onde receberá os últimos ajustes para as disputas. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Braskarne Terminal, Brasfrigo e o apoio da Molim, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.                                                           

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team ganha reforço para Regata Marina Itajaí Marejada
Itajaí Sailing Team ganha reforço para Regata Marina Itajaí Marejada