Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team participa de ação da Parley e Corona para limpeza do rio Itajaí-Açú

O IST é parceiro desde a primeira edição
Data de inclusão: 22/11/2019 10:09

O Itajaí Sailing Team (IST), time embaixador da vela de Itajaí, participa neste sábado (23) da limpeza do Rio Itajaí-Açu, integrante do projeto Parley for the Oceans, um conjunto de ações globais voltado a combater os plásticos nos oceanos. A iniciativa envolve uma série de ações multidisciplinares para conscientização e mobilização da sociedade contra a ameaça que o plástico representa para os mares e para as praias brasileiras.

Esta é a segunda vez que é realizada em Itajaí. A primeira foi em agosto deste ano com a ação de 39 voluntários e coleta de 787 quilos de resíduos. O IST é parceiro desde a primeira edição e vai novamente ceder um bote para auxiliar na ação, que terá a Marina Itajaí como base, além de sua tripulação, que vai atuar como voluntária nos trabalhos de limpeza.

“É uma grande satisfação sermos parceiros de uma ação tão bela quanto esta, coordenada pela Parley, uma instituição mundial que tem como missão proteger os Oceanos”, diz o manager e comandante do IST, Alexandre Santos. “Ações como esta são fundamentais para educar e conscientizar a comunidade”, acrescenta Alexandre.

O projeto foi lançado em 2017 e já recolheu mais de 1,5 mil toneladas de lixo plástico de praias de 15 países, engajando e impactando 7 mil voluntários. No Brasil a primeira grande ação aconteceu em fevereiro, com um mutirão para limpar uma praia na ilha de Fernando de Noronha. Desde então a marca de cervejas Corona é parceira.

 

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Braskarne Terminal, Brasfrigo e o apoio da Molim, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team participa de ação da Parley e Corona para limpeza do rio Itajaí-Açú