Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team disputa a 51ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina

O trajeto é de aproximadamente 75 milhas náuticas, cerca de 120 quilômetros
Data de inclusão: 03/12/2019 17:01

O time embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina disputa neste sábado (07) a 51ª edição da Regata Volta à Ilha de Santa Catarina. O evento encerra o calendário náutico do Iate Clube de Santa Catarina e é válido para a 8ª Etapa da Copa Veleiros da Ilha. A largada está prevista para as 10h defronte a sede central do Iate Clube de Santa Catarina (ICSC), na Prainha, e a chegada deve ocorrer nas proximidades do Forte de Sant’ Ana, sob a Ponte Hercílio Luz. O trajeto é de aproximadamente 75 milhas náuticas [cerca de 120 quilômetros].

“Nosso barco está em excelentes condições técnicas e a tripulação está totalmente integrada para repetirmos a performance dos dois últimos anos”, diz o capitão e manager do Itajaí Sailing Team, Alexandre Santos. O time venceu a Regata de Volta a Ilha nos dois últimos anos e, em 2018, quebrou o recorde de 50 anos da prova, com o tempo de 7h43m46s.

O time itajaiense de vela navega com um veleiro Soto40, considerado dos mais rápidos da classe Oceano. É um barco planador projetado pelo argentino Javier Soto Acebal e construído em fibra de vidro e carbono pelo estaleiro MBoats, de Buenos Aires.
 
O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí. 

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team disputa a 51ª Regata Volta à Ilha de Santa Catarina