Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team confirma participação na 48ª Semana de Vela de Ilhabela

Evento náutico é um dos mais concorridos da América do Sul
Data de inclusão: 22/06/2021 19:26

O Itajaí Sailing Team, único time de vela oceânica do Brasil que leva o nome de seu município de origem, foi um dos primeiros a confirmar sua participação na 48ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, de 24 a 31 de julho de 2021, no Yacht Club de Ilhabela. O evento é considerado um dos mais importantes do calendário de vela sul-americano e barco embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina participa do evento desde quando o time foi criado.

O barco está inscrito na categoria ORC e vem recebendo uma série de investimentos para entrar na disputa, competindo em nível de igualdade com participantes de peso nos cenários nacional e internacional da vela oceânica. Não disputou a Semana de Ilhabela apenas no ano passado, por que o evento foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus.

O barco de provas do Itajaí Sailing Team é um veleiro modelo Soto 40 [considerado um dos mais rápidos da categoria] recebeu repintura, todos os equipamentos de bordo estão em processo de revisão [e em alguns casos, de substituição] e ganha novos jogos e vela. A tripulação também inicia ainda em junho um amplo programa de treinamento.

“A Semana Internacional de Vela de Ilhabela é um importante evento da vela brasileira e não podemos ficar de fora. Vamos mostrar todo o potencial da vela catarinense naquela bela faixa da costa paulista e, quiçá, trazermos belos resultados para nossa cidade”, diz o comandante e manager Alexandre Santos. “Participar das regatas é muito importante para Itajaí, que a cada ano busca deixar um legado na vela oceânica catarinense investido na modalidade e trazendo grandes eventos para o estado e região”, completa.

O projeto Itajaí Sailing Team teve início no ano de 2015 e é patrocinado pela APM Terminals Itajaí, Brasfrigo S/A, Multilog, Portonave, Braskarne Terminal Portuário, Platinun Log, Terminal Barra do Rio e Conexão Marítima. Tem o apoio da Marina Itajaí, Molin do Brasil, Lechler, B&G e NOB Multisports.

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team confirma participação na 48ª Semana de Vela de Ilhabela
Itajaí Sailing Team confirma participação na 48ª Semana de Vela de Ilhabela
Itajaí Sailing Team confirma participação na 48ª Semana de Vela de Ilhabela