Menu

Notícias

IST participa da Regata Marina Itajaí

O time busca a sexta vitória consecutiva nesta regata, que até 2018 era denominada Regata Marejada
Data de inclusão: 13/10/2021 14:10

O Itajaí Sailing Team (IST) confirmou nesta quarta-feira (13) a participação na Regata Marina Itajaí, que ocorre no sábado (16), partindo da Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina (ICSC) com destino a Itajaí, com a linha de chegada nas proximidades da Ponta de Cabeçudas. O percurso é de aproximadamente 35 milhas náuticas, cerca de 65 quilômetros. A regata conta pontos para a Copa Veleiros de Oceano.

“A participação do IST na Regata Marina Itajaí é fundamental para o time embaixador da vela oceânica de Itajaí e Santa Catarina fortalecer sua ligação com a sua cidade de origem e a Marina Itajaí, parceira do time desde o seu surgimento”, diz o manager e comandante do IST, Alexandre Santos. Inclusive, há dois anos o IST garantiu o pentacampeonato nesta regata, que até a edição de 2018 era denominada Regata Marejada.

A largada está prevista para as 11h de sábado e deve ser uma regata rápida, uma vez que estão previstos fortes ventos para o sábado, de até 30 nós. “Esse fator deve contar muito para um bom resultado do time itajaiense, que navega em um veleiro Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano”, acrescenta Alexandre.

O time itajaiense é patrocinado pela APM Terminals Itajaí, Brasfrigo S/A, Multilog, Portonave, Braskarne Terminal Portuário, Platinun Log, Terminal Barra do Rio e Conexão Marítima. Tem o apoio da Marina Itajaí, Molin do Brasil, Lechler e NOB Multisports.

Imagens relacionadas

IST participa da Regata Marina Itajaí