Menu

Notícias

Itajaí Sailing Team participa do 5º Salão Náutico Marina Itajaí

Entre as ações estão saídas com patrocinadores, convidados, imprensa e visitantes do evento que concorrerão ao passeio
Data de inclusão: 04/07/2022 12:15

O Itajaí Sailing Team, parceiro da Marina Itajaí desde a criação do time de vela, vai desenvolver uma ampla agenda durante a realização da 5ª edição do Salão Náutico Marina Itajaí, no sábado e no domingo, dias 9 e 10 de julho. O evento náutico deste ano traz grandes novidades, entre elas o lançamento oficial da marca italiana Ferretti para o mercado brasileiro, iates de ponta no mercado internacional fabricados em Itajaí e santa Catarina e opções de entretenimento. Aí que entra o time embaixador da vela itajaiense.

O IST vai desenvolver nos dois últimos dias do salão, entre elas, ações com patrocinadores, convidados e imprensa, e também vai sortear convites para que visitantes saiam com o time e sintam as emoções da vela. Para concorrer basta fazer seu cadastro para obter o ingresso gratuito no link https://www.marinaitajai.com/salao-nautico/ e depois imprimir o ingresso nos terminais de autoatendimento, informando o número do CPF.

"O Itajaí Sailing Team e a Marina Itajaí surgiram praticamente na mesma época e com o mesmo objetivo: fomentar e promover a vocação náutica de Itajaí. A Marina Itajaí é a casa de nosso barco de provas e barcos de treino e estamos juntos para consolidar o Salão Náutico Marina Itajaí como o segundo maior salão do setor no Brasil", diz o coordenador do projeto IST, Alexandre Santos.

 

Salão está entre os principais do Brasil

 

Nesta edição de 2022, depois de um hiato de doía anos devido a pandemia da Covid-19, o Salão Náutico Marina Itajaí disputa com o Rio Boat Show a segunda posição no ranking nacional, atrás apenas do São Paulo Boat Show, com mais de duas décadas de história e consolidado como a maior feira náutica da América do Sul.

O salão conta neste ano com a participação dos maiores nomes da indústria náutica confirmados. Entre eles a Azimut Yachts, Intermarine, Okean Ferretti, além de outros fornecedores de produtos e serviços ligados a náutica e também a outros segmentos da economia formal.

“Seremos o único evento no Brasil a receber, em exposição, mais de quatro barcos com tamanho superior a 80 pés [cerca de 25 metros]. Ao mesmo tempo teremos bateiras, canoas, stand-up paddle, jet-skis. O leque é muito grande e essa diversificação consolida o potencial náutico de Itajaí”, acrescenta o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso de Oliveira.

O Itajaí Sailing Team é hoje um dos principais nomes da vela oceânica catarinense e do Sul do Brasil. Foi criado por um grupo de apaixonados pela vela após a primeira edição da Volvo Ocean Race em Itajaí. Além de divulgar o potencial da vela itajaiense, tem o objetivo de incentivar a vela oceânica na cidade e região.

Imagens relacionadas

Itajaí Sailing Team participa do 5º Salão Náutico Marina Itajaí
Itajaí Sailing Team participa do 5º Salão Náutico Marina Itajaí